Keynesianismo ou Escola Austríaca de economia?
A maioria dos candidatos à presidência hoje seguem a linha econômica do Keynesianismo*, uma teoria econômica que defende a intervenção do Estado no controle da economia nacional para, na teoria, garantir empregos a todos. Há somente um candidato neste ciclo, com reais chances de ganhar, que diz que vai escolher um ministro da economia da Escola Austríaca de economia, que enfatiza o poder de organização espontânea do mercado com a menor imposição possível de forças coercitivas Governamentais e/ou Corporativistas.
Qual destas duas linhas de pensamento econômico pode ser defendida com princípios bíblicos? Vamos falar sobre isso no estudo de hoje.
[*NOTA: No vídeo, várias vezes, por descuido, eu, Pr. Tim, pronuncio Keynesianismo omitindo o som do ‘y’, mas a pronúncia correta é Kei-nesianismo.]
Acesse os outros episódios desta séria no seguinte link:
Siga-nos no twitter @bibliaabertaibe
Dúvidas? Mande um e-mail para [email protected].
Gostei muito das aulas sobre este assunto.
Ao final desta aula foi dito que teria mais aula na semana que vem, gostaria de ver mais conteúdos sobre este assunto. Me abriu muito a mente e fortaleceu minhas bases.
Que Deus abençoe sua vida, sua família, seu trabalho e dê sabedoria para que a verdade da sua Palavra seja revelada e compartilhada a cada dia.
Obrigado pelas palavras de encorajamento, Wendell. Vamos nos programar para continuar a postar a série. Obrigado pelo interesse.